terça-feira, 26 de março de 2013

Baroness: Desfalcado pela experiência de quase-morte



Uma das melhores bandas da nova geração, o Baroness, passou por duros momentos no último ano. Apesar do lançamento do magnífico
Yellow and Green, aclamado pelos fãs e pela crítica, a banda sofreu um grave acidente de ônibus durante a turnê, na Inglaterra.
Ainda como resquícios do ocorrido, o vocalista John Baizley divulgou, no site oficial da banda a seguinte notícia, sobre o baixista Matt Maggioni e o baterista Allen Blickle. Os dois estão fora da banda, por motivo visível de trauma com o ocorrido. Confira o anúncio emocionado na íntegra:


Nada pode te preparar para um encontro com a morte. É uma sensação única e singular para quem a enfrenta. Confie em mim, você não gostaria de viver essa experiência.

Nosso acidente de ônibus deixou marcas profundas, externas e internas, físicas e mentais. Cada um de nós passou e continua passando por uma experiência totalmente diferente, porém comum a todos que estavam lá. Estamos ligados uns aos outros por um trauma que, apesar das lesões, é mais fácil de enfrentar quando compartilhamos o que sentimos. Embora eu nunca desejasse um acidente do tipo para ninguém, não consigo me imaginar passando por tudo isso sozinho.

Felizmente, as lesões foram tratadas. Porém, infelizmente, em situações diferentes. Agora, cada um de nós se encontra em circunstâncias distintas, e qualquer movimento para frente gera consequências.

Há duas coisas importantes a serem observadas. Primeiro, estamos todos saudáveis. Estamos recuperados em níveis diferentes, e todos vamos ficar bem no final. Segundo, o Baroness fez um compromisso de retomar onde havia parado e sair novamente em turnê. Na verdade, pessoalmente, estou apostando a minha recuperação a partir dessa atitude, que me dá direção e algo para, finalmente, olhar para frente.

No entanto, para alguns de nós o acidente exigiu mudanças que impedem a execução de música ou turismo. É com tristeza que temos que anunciar que Matt Maggioni e Allen Blickle não irão continuar em turnê com o Baroness. Os detalhes de suas saídas não são sensacionais, e não há ressentimento. Os motivos não irão ser divulgados publicamente. Basta dizer que gostaria de manter para nós mesmos os melhores pontos dessa situação, para respeitar a privacidade de todos os envolvidos.


Enquanto devemos respeitar o significado do acidente em Bath, também devemos nos afastar dele e voltar para nossas vidas. Simplesmente, alguns dos efeitos e ferimentos foram graves o suficiente para impedir a atividade com o Baroness.

Enquanto nós nunca teríamos pedido para eles partirem, entendemos perfeitamente a situação e desejamos a Matt e Allen o melhor para o futuro. Para os seus postos, encontramos dois músicos que agregam paixão e vitalidade à nossa música e nos ajudarão a seguir em turnê para terminar o que foi, aparentemente, interrompido em agosto passado.

Ainda não se sabe se os dois novos membros serão efetivos e nem as suas identidades. Mas desejamos sorte ao Baroness para que consiga manter o seu status respeitável, conquistado com muito esforço e belos discos.